NOTÍCIAS

 

Hoje -quarta - feira - 15 de junho de 2016

Cunha reúne aliados para analisar derrota no Conselho de Ética

O presidente afastado da Câmara dos Deputados ainda descarta a possibilidade de renunciar

O peemedebista irá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça da decisão do colegiado

Foto: Antonio Cruz /Agência Brasil

O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, ainda descarta a possibilidade de renunciar, mesmo após a derrota sofrida no Conselho de Ética. Cunha reuniu alguns aliados e advogados que cuidam de sua defesa em várias frentes para analisar que medidas tomar. 

O peemedebista irá recorrer à Comissão de Constituição e Justiça da decisão do colegiado, que aprovou parecer favorável à sua cassação. Um dos votos decisivos para a aprovação do relatório no Conselho de Ética foi da deputada Tia Eron (PRB-BA), de quem se esperava ser contrária ao texto de Marcos Rogério. A parlamentar, contudo, votou “sim” ao parecer. 

O recurso, no entanto não deve ser apresentado nesta quarta-feira (15).

Processo contra Cunha
O processo contra Eduardo Cunha tramita há oito meses no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. O deputado é acusado de ter mentido à CPI da Petrobras, quando negou a existência de contas no exterior em seu nome, o que poderia caracterizar quebra de decoro parlamentar.

Segundo o relator do processo, Cunha é o dono de pelo menos quatro contas na Suíça: Köpek; Triumph SP, Orion SP e Netherton. Ao pedir a cassação de Cunha, Rogério disse que as contas são verdadeiros “laranjas de luxo”.

Cunha nega a propriedade das contas, mas admitiu ter o usufruto de ativos geridos por trustes estrangeiros. O deputado está afastado do mandato e da presidência desde maio por decisão do Supremo Tribunal Federal.

GAÚCHA

Comitê Organizador apresenta medalhas, pódio e slogan dos Jogos Rio 2016

Comitê Organizador Rio 2016 apresentou na tarde desta terça-feira (14) as medalhas de ouro, prata e bronze que serão distribuídas aos atletas durante osJogos Olímpicos e Paralímpicos.

As medalhas olímpicas - Divulgação/Rio2016

As medalhas olímpicas – Divulgação/Rio2016

Em cerimônia realizada na Arena do Futuro, palco dos torneios de Handebol, noParque Olímpico da Barra da Tijuca. Estiveram presentes o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, o ministro do esporte, Leonardo Picciani, e a presidente da comissão de coordenação do COI para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Nawal El Moutawakel.

As medalhas dos Jogos Paralímpicos - Divulgação/Rio2016

As medalhas dos Jogos Paralímpicos – Divulgação/Rio2016

Convidadas pela Prefeitura do Rio, crianças de escolas públicas e de projetos sociais do Rio de Janeiro acompanharam o evento que também revelou como será o pódio olímpico, que pela primeira vez terá elementos da natureza. O Comitê ainda anunciou que os medalhistas olímpicos serão presenteados com uma escultura da logomarca Rio 2016 e que os campeões paralímpicos receberão miniaturas do mascote Tom, com cabelos em três cores.

O pódios dos Jogos Rio 2016 - Divulgação/Rio2016

O pódios dos Jogos Rio 2016 – Divulgação/Rio2016

As medalha da Rio 2016 foram confeccionadas pela Casa da Moeda do Brasilrespeitando os conceitos de sustentabilidade, de acordo com a entidade. Uma outra novidade é que as medalhas paralímpicas terão guizos e será possível distinguir ouro, prata e bronze pelo som.

O slogan dos Jogos : Rio 2016 – Um Mundo Novo, também foi apresentado durante a cerimônia e segundo o organizadores foi escolhido com base num conceito de novos olhares, exemplos e heróis. Inspirado pelo poder de transformação do esporte.

Anúncio de Tite como técnico da Seleção fica para hoje

Treinador deixou sede da CBF sem falar com a imprensa

Tite será o novo técnico da Seleção Brasileira

Foto: Corinthians /Divulgação

Durou mais de três horas a reunião entreTite e o presidente Marco Polo Del Nero, nessa terça-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A expectativa que se tinha pelo anúncio imediato do substituto de Dunga não se confirmou. O atual técnico do Corinthians será oficializado nesta quarta-feira (15) como novo técnico daSeleção Brasileira.

Del Nero e Tite deixaram o prédio da entidade sem falar com a imprensa. O diretor de comunicação da CBF, Douglas Lunardi, foi o encarregado de conversar com os jornalistas e demonstrou satisfação com o resultado da reunião.

"Foi uma primeira boa conversa, ainda não conclusiva", disse Lunardi, sem avançar nos detalhes que faltaram para o acordo.

Em um helicóptero bancado pela CBF, Tite deixou o Rio de Janeiro e regressou para São Paulo.

GAÚCHA

Reforçado, Grêmio enfrenta Chapecoense para permanecer na ponta de cima

Técnico Roger conta com os retornos de Marcelo Grohe e Walace e com a estreia de Negueba

Foto: Rodrigo Oliveira /Rádio Gaúcha

Grêmio conta com vários reforços para o duelo contra a Chapecoense, nesta quarta (15), na Arena Condá. Os principais são o goleiro Marcelo Grohe e o volanteWalace, que retornaram da  Seleção Brasileiro. No entanto, uma atração especial é o atacante Negueba, que já está regularizado e, inclusive, é uma das possibilidades para começar como titular. Ele disputa posição com o garoto Jaílson.

O técnico Roger revelou na chegada a Chapecó que tem duas ideias de time treinadas e planejadas para a partida. Uma delas é um time mais equilibrado, com um dos garotos, provavelmente Jaílson, atuando ao lado de Walace. Desta forma o setor ofensivo permaneceria com Giuliano, Douglas, Everton e Luan.

A outra ideia cogitada é mais ofensiva e foi testada no treino da última terça (14). Giuliano pode ser recuado para a função de volante e, o que seria a grande novidade, Negueba pode fazer a sua estreia, atuando como extrema pela direita. O treinador já definiu qual será sua escolha, mas prefere fazer mistério.

 

Já a Chapecoense vai manter a base do time que perdeu para a Ponte Preta. A única mudança é a saída do lateral Dener, que sofreu uma lesão muscular. Ele será substituído por Lucas Mineiro.

Chapecoense e Grêmio se enfrentam nesta quarta às 19h30min.

Prováveis escalações:

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Lucas Mineiro; Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Silvinho, Bruno Rangel e Lucas Gomes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Hermes; Walace, Jaílson (Negueba), Giuliano e Douglas; Everton e Luan.

GAÚCHA

Aguardando anúncio oficial, Ariel treina com o grupo do Inter

Argentino é reforço do Inter para a temporada

Foto: José Alberto Andrade /Rádio Gaúcha

A forte neblina marcou o treinamento desta manhã no CT Parque Gigante. A atração dentro de campo foi o argentino Ariel, fazendo seu primeiro trabalho de conjunto com os novos companheiros. O Inter espera resolver os detalhes da transferência para apresentar o jogador oficialmente. O clube tenta também antecipar a inscrição do jogador usando a "janela" válida para o futebol mexicano, o que significaria condição legal ainda para no mês de junho.

Para o jogo contra o Atlético Mineiro não há definição oficial entre Alex ou Anderson no meio-campo. Na quinta-feira Paulão retorna à zaga, Sasha volta ao time, Rodrigo Dourado e Geferson ocupam as vagas dos suspensos Fernando Bob e Artur respectivamente.

 

GAÚCHA

 

Fonte: GAUCHA

Postada em: 15/06/2016

 

 

Comentários

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

COMO CHOREI (EDUARDO COSTA )
LEONARDO

2

CHUVA DE ARROZ
LUAM SANTANA

3

HOMEM NÃO CHORA
GUILHERME E SANTIAGO

4

Sapequinha
EDUARDO COSTA

5

Maus Bocados
CRISTIANO ARAUJO

6

Se você voltar (Part César Menotti Fabiano)
BRUNA VIOLA

7

AGORA
BRUNO E MARRONEY

8

RÉU APAIXONADO
TEODORO E SAMPAIO

9

HOJE EU TÔ TERRIVEL
CRISTIANO ARAUJO

10

MUDANDO DE ASSUNTO
HENRIQUE E JULIANO

 

 

PARCEIROS

 

Rádio São Marcos FM.