NOTÍCIAS

 

Hoje - terça - feira ,28 de junho de 2016

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes na Lei Rouanet

Grupo atuou por quase 20 anos no Ministério da Cultura

Polícia Federal realiza a Operação Boca Livre contra desvios da Lei Rouanet. Segundo as investigações, um grupo criminoso atuou por quase 20 anos no Ministério da Cultura contando com a leniência do órgão para a aprovação de projetos, que somaram R$ 170 milhões.

São cumpridos 51 mandados, sendo 14 de prisão em sete cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília. A operação conta com apoio da Controladoria Geral da União.

De acordo com a PF, a fraude ocorria por meio da inexecução de projetos, superfaturamento, apresentação de notas fiscais fictícias, projetos simulados e duplicados, além da promoção de contrapartidas ilícitas às incentivadoras.

"As investigações constataram que eventos corporativos, shows com artistas famosos em festas privadas para grandes empresas, livros institucionais e até mesmo uma festa de casamento foram custeados com recursos de natureza pública, obtidos por meio da Lei Rouanet", diz a polícia em nota.

A Lei Rouanet foi criada em 91 e permite a captação de recursos para projetos culturais por meio de incentivos fiscais para as empresas e pessoas físicas.

GAÚCHA

Aliado será relator de recurso na CCJ contra cassação de Eduardo Cunha

Ronaldo Fonseca foi escolhido hoje pelo presidente do colegiado

Foto: Gustavo Lima /Divulgção

O deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF) foi escolhido nesta segunda-feira (27) para ser o relator do recurso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) questionando os procedimentos do Conselho de Ética que aprovou a cassação do mandato do presidente afastado da Câmara por 11 votos a 9.

Fonseca foi escolhido pelo presidente do colegiado, Osmar Serraglio (PMDB-PR), e substituirá o deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), até então relator dos recursos de Cunha na CCJ e que renunciou à função no último dia 15.

Fonseca terá até a próxima sexta-feira para apresentar o seu parecer sobre o recurso do presidente afastado da Câmara dos Deputados pedindo a nulidade do processo contra ele. O pedido foi entregue no último dia 23 e numerado pela Mesa Diretora da Casa na sexta-feira (24). Com isto, começa a contar o prazo para que a CCJ decida, até dia 1º de julho, sobre o futuro político de Cunha.

Como há possibilidade de um pedido de vista, a conclusão do processo pode se estender por mais dois dias úteis levando a votação definitiva para a semana seguinte. A matéria, pelo tempo que tramita na Casa – mais de oito meses – tranca a pauta da comissão que já cancelou sessões desta semana por não poder deliberar sobre outras propostas.

AGÊNCIA BRASIL

Dono da camisa 37, Ariel Nahuelpán é apresentado no Internacional

Reforço é uma opção para o setor ofensivo colorado

Foto: Ricardo Duarte /Inter, Divulgação

Inter apresentou nesta segunda-feira (27) o centroavante Ariel Nahuelpán. Aos 28 anos, o argentino usará a camisa 37, que considera ser seu número da sorte. As informações são do jornal Zero Hora.

A expectativa do clube é que ele esteja apto para jogar na quarta-feira, contra o Flamengo. Mas a tendência é de estreia no Gre-Nal de domingo, que o jogador afirma ser "um jogo para ele, e um campeonato à parte".

Para isso, porém, o Inter precisa acertar uma pendência legal, de resolver seu contrato antes de ele assinar com o Portland Timbers-EUA, dono de seus direitos econômicos. Desta forma, impediria a necessidade de esperar pela abertura da janela de transferências americana, em 4 de julho.

"Espero estrear o quanto antes e ficar muito tempo aqui", disse.

Segundo Ariel, suas características físicas (1m90cm), imposição e posicionamento deverão se adaptar bem ao sistema de Argel. "Não vejo ser necessário mudar nada, o Inter é um time que faz bastante cruzamento",  comentou.

Ariel não prometeu um número de gols e usou uma expressão repetida do vestiário do Inter para definir sua expectativa com a camisa do Inter: "Temos que pensar jogo a jogo", avaliou.

ZERO HORA

Romildo garante reforços: "Nesta semana vamos finalizar contratações"

Foto: Carlos Macedo /Agencia RBS

A direção do Grêmio entende que o excesso de desfalques é uma das principais causas das últimas derrotas, que tiraram a equipe do G4. A prioridade do departamento de futebol neste momento é a busca por reforços.

O presidente Romildo Bolzan Júnior garante que o clube está muito próximo de fazer anúncios: “Nesta semana nós vamos finalizar contratações”, disse Romildo, em contato com à reportagem da Rádio Gaúcha.

GAÚCHA

 

Fonte: nacional

Postada em: 28/06/2016

 

 

Comentários

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

1

COMO CHOREI (EDUARDO COSTA )
LEONARDO

2

CHUVA DE ARROZ
LUAM SANTANA

3

HOMEM NÃO CHORA
GUILHERME E SANTIAGO

4

Sapequinha
EDUARDO COSTA

5

Maus Bocados
CRISTIANO ARAUJO

6

Se você voltar (Part César Menotti Fabiano)
BRUNA VIOLA

7

AGORA
BRUNO E MARRONEY

8

RÉU APAIXONADO
TEODORO E SAMPAIO

9

HOJE EU TÔ TERRIVEL
CRISTIANO ARAUJO

10

MUDANDO DE ASSUNTO
HENRIQUE E JULIANO

 

 

PARCEIROS

 

Rádio São Marcos FM.